Acerca de mim

A minha foto

adoro cozinhar e ao longo dos anos, fiz uma recolha de receitas, que estou a publicar no meu blog http://docemelga.blogspot.pt/
 além disso dedico-me de corpo e alma à aprendizagem recente dos trabalhos em pasta de açúcar...

sábado, 12 de outubro de 2013

Rolo de Carne com Queijo


Ingredientes

600 gr de carne picada
50 gr de bacon picado
.5 dl de azeite
1 cebola
 dentes de alho
2 pimento verde
1/2 pimento encarnado
sal
Pimenta
2 c. (sopa) de manteiga
2 c. (sopa] de pão ralado
200 gr de queijo fatiado mozarela
1 laranja
1 ramo de alface chicória
1 matagueta para decorar


Coloque a carne dentro de uma tigela e junte o bacon e o refogado feito com o azeite, a cebola, os alhos e os pimentos, tudo picado. Tempere o preparado de carne com sal e pimenta e reserve. Unte duas folhas de papel de alumínio com a manteiga e polvilhe com o pão ralado. Coloque a carne sobre as folhas de alumínio e enrole. Aperte as extremidades e leve ao fomo durante cerca de 45 minutos a 200º C.
Remova a folha de alumínio e disponha o rolo de came num tabuleiro. Cubra com as fatias de queijo e leve novamente ao fomo por mais 15 minutos. Sirva às fatias decorado com rodelas da laranja, a alface chicória e a malagueta

( minha Recolha de Receitas- receita e foto publicadas na Revista Cozinha Tradicional - 2008)