domingo, 11 de novembro de 2012

Bolo mousse de chocolate

Ingredientes

7 folhas de gelatina
200 g de chocolate em tablete para culinária
 4 c. (de sopa) de licor de laranja
 2 di de café
 5 gemas
 4 claras
 125 g de açúcar
 2 di de natas
 10 palitos de La Reine
 1 base de bolo de compra
 leite, raspas de chocolate
 e fruta cristalizada q.b.



Modo de Preparação
Demolhe as folhas de gelatina em água fria. Derreta o chocolate, em banho-maria, com 3 colheres, de sopa, do licor e 2 do café. Fora do lume, adicione as gemas; leve de novo ao banho-maria e mexa bem. Retire, adicione a gelatina escorrida, dissolva e deixe arrefecer. Levante as claras em castelo e junte-lhes o açúcar. Bata também as natas. Envolva ambos os batidos no creme de chocolate.
Forre uma fornla rectangular com pelí'" cula aderente e passe os palitos de La Reine pelo restante café. Faça camadas alternadas com o creme anterior e os palitos. Termine com creme de chocolate. Cubra com a base de bolo, cortada à medida da forma e previamente humedecida com leite, sturado com o licor que sobrou. Reserve o doce no frigorífico até solidificar e sirva-o decorado com raspas de chocolate e fruta cristalizada.
 Chocolate branco Cada vez mais,a pastelaria moderna faz uso do chocolate branco. Este bolo oderá ter um aspecto totalmente diferente se optar por fazer uma decoração com grandes raspas de chocolate branco.

( esta receita foi retirada de uma revista semanal de Culinária, que de momento, não consigo identificar)


Sem comentários:

Enviar um comentário